FACC/UFRJ, VIII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2017

Tamanho da fonte: 
A Importância da Excelência no Atendimento para o público da Terceira Idade: uma Investigação com os discentes da Faculdade Aberta A Melhor Idade (FaMIdade)
Victor Miranda de Oliveira, Jorge Alberto Velloso Saldanha, Ana Valéria Vargas Pontes, Ana Amélia de Faria, Yasmin Pinto Monteiro de Barros

Última alteração: 2017-10-15

Resumo


Atualmente, nota-se o crescimento do número de idosos no Brasil frente à diminuição da taxa de mortalidade. Nesse contexto, surge a necessidade de desenvolver pesquisas que unam o público idoso ao contexto organizacional. Assim, este trabalho possui como objetivo geral investigar como os discentes da FaMIdade veem a importância da excelência no atendimento para o público da terceira idade. Para tanto utilizou-se como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica com consultas aos principais autores da área, assim como, uma pesquisa de cunho quantitativa com os participantes da FaMIdade. Ressalta-se que a pesquisa teve como universo os duzentos alunos regularmente matriculados no primeiro semestre de dois mil e dezessete, sendo que a amostra do trabalho abarcou cento e trinta e dois discentes. Como resultado da pesquisa, destaca-se a importância do segmento idoso para o mercado organizacional, bem como, a necessidade de se oferecer um atendimento qualificado e direcionado para este público.

Texto completo: PDF